Labels

Páginas

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

#Apoiando Skate



Modalidades de Skate - Parte 2

Nesta edição vamos continuar as modalidades de skate e claro é muito irado.
Vertical – Half Pipe
O carro chefe do que conhecemos hoje como skate vertical é, sem dúvidas, representado pelos Half Pipes, que são aquelas pistas em formato de “U”.
O maior embaixador dessa modalidade é um dos ícones do skate, o lendário Tony Hawk, que foi o primeiro skatista do planeta a realizar um aéreo girando duas voltas e meia em torno do próprio corpo – essa manobra foi batizada de 900.

Big Air – Mega Rampa
O norte-americano Dany Way foi o skatista pioneiro nessa modalidade. Ele teve a ideia, projetou e construiu, pela primeira vez na história, uma pista de skate com dimensões que extrapolavam tudo o que era conhecido nesse cenário com o objetivo de, simplesmente, saltar sobre a Muralha da China.
A partir de então, o brasileiro Bob Burniquist, skatista profissional de vertical e um dos maiores atletas da história, adotou a Mega Rampa como um estilo e construiu uma no quintal de sua casa, na Califórnia.
Downhill
A modalidade downhill também é uma daquelas que vem dos primórdios do skate e, como diz o próprio nome, consiste em descer ladeiras. Na própria modalidade, existem algumas maneiras de se andar. Por exemplo, existem skatistas que preferem “speed”, que é descer a ladeira em alta velocidade, sem frear, geralmente usando skates e acessórios de proteção diferenciados.
Então galera esse foi mais um #apoiandoskate, espero que vocês tenham gostado de saber que a muito mais que uma modalidade de skate.

Freestyle
Esse é o avô de todas as modalidades. Quando ainda não haviam inventado a manobra “Ollie”, essa era a maneira de andar de skate. É um estilo que está em constante declínio em termos de praticantes – há quem diga que em alguns anos não existirá mais skatistas de freestyle. Porém, nada do que digam faz com que esqueçamos o quão bonitas são as manobras dessa modalidade.
Não achou irado?
https://br.pinterest.com/pin/794955771695389726/?lp=true
http://carampworks.com/2015-x-games-skateboard-big-air/
http://rinconvacations.com/puerto-rico-blog/guajataca-downhill-skateboarding-competition-puerto-rico/
http://www.showusyourclips.com/kilian-martin-freestyle-skateboarding-he-is-the-superlative-skateboarder/
Rafael
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário