Labels

Páginas

sexta-feira, 16 de junho de 2017

#Metrópole

Grandes nomes no Orgulho da Parada Gay de São Paulo

Na  21ª edição da Parada Gay de São Paulo, além continuar sendo um movimento de luta para os direitos e visibilidade, teremos também a participação da Anitta, Daniela Mercury, Naiara Azevedo e outros artistas.Terão trios elétricos que vão percorrer a Avenida Paulista, seguir pela Rua da Consolação e terminar com um show no Vale do Anhangabaú.
Horário do evento será das 12h às 18h, neste domingo, dezoito de junho.

Conhecendo a história da Parada Gay
A história da primeira Parada do Orgulho LGBT no mundo é um fato muito interessante. A polícia nova iorquina entra em um bar chamado Stonewall e, com brutalidade, ameaça e insulta seus frequentadores: inteiramente compostos por gays e lésbicas.Com essa afronta do Estado,chamada de “batida policial de rotina”, os frequentadores do bar LGBT mais famoso da grande cidade decidem se rebelar: por quatro dias, formam uma grande resistência contra a polícia afirmando e reafirmando seu direito de amar. Saem em marcha, brigam, gritam... Tudo isso em 1969! Um ano depois, mais de dez mil pessoas saem à rua relembrando a Revolta e reafirmando os direitos homossexuais: está posta a tradição da Parada do Orgulho LGBT.Já no Brasil, a primeira Parada acontece só em 1997. Tamanha demora está entrelaçada aos anos de ditadura militar no país – onde homossexualidade e transexualidade eram duramente reprimidas, como quase toda manifestação humana. O primeiro tema da 1ª Parada já demonstra o que se quer com o evento: “Somos muitos, estamos em todas as profissões!”.
https://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/a-importancia-da-parada-do-orgulho-lgbt-de-sao-paulo
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/parada-gay-de-sp-tera-anitta-daniela-mercury-e-marilia-mendonca-neste-domingo.ghtml
 Venha fazer parte desta grande festa que é a luta pelo respeito à diversidade.

    
Todos nós temos direito a sermos livres.
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário