Labels

Páginas

sábado, 22 de abril de 2017

#Curiosidades



História do Vírus da Gripe
O vírus influenza tem características próprias que lhe permitem mudar continuamente, escapando ao reconhecimento e inativação pelo sistema imunológico. Por esse motivo, surtos de gripe repetem-se todos os anos e o vírus mantém-se em circulação em todo o mundo ao longo de milênios. Fontes históricas revelam-nos que os vírus da gripe existem há muitos séculos:

430-427 a.C. - Atenas foi atingida por uma "praga" com elevada mortalidade, que alguns estudiosos acreditam ter sido desencadeada por vírus da gripe. Presume-se que a gripe se terá complicado por infecção a estafilococo, resultando em síndrome de choque tóxico e morte.
Na idade média julgava-se que a gripe era causada por influência dos astros, donde se julga ter surgido à designação influenza.
A “gripe espanhola”  ou " gripe suína " foi uma pandemia causada por vírus da gripe tipo A. Esta pandemia provocou aproximadamente 500 000 mortes nos Estados Unidos e 20 milhões de mortes no mundo inteiro.
Atualmente, existem em circulação vírus da gripe dos tipos A e B. As suas variantes são incontáveis e em permanente mutação, tornando muito difícil o controle da sua propagação.
O vírus vem passando de geração para geração e evoluindo para sobreviver, o que nos resta?
Tomar a vacina para tentar minimizar os estragos possíveis por esse vírus.

http://www.roche.pt/sites-tematicos/gripe/index.cfm/gripe/epidemias-e-pandemias/

 Veja o que essa gripe já fez na humanidade:

Ester

Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário