Labels

Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

#Curiosidades



Gravidez na adolescência
http://gravidezaindanao.blogspot.com.br/2012/07/gravidez-na-adolescencia-uma-rapida.html
Cerca de 20% dos bebês que nascem anualmente no Brasil são frutos de uma gravidez na adolescência, de acordo com dados do IBGE. As informações sobre as consequências do sexo desprotegido estão em todo lugar e 92% das meninas afirmam conhecer algum método contraceptivo, mas muitas acreditam nada vai acontecer com elas.
Abrir mão da camisinha expõe a menina a uma gravidez indesejada e a uma série de doenças sexualmente transmissíveis (DSTS), como a Aids. Há ainda o fato psicológico: essas garotas ainda não sabem se são mães ou filhas e contam com a ajuda de suas mães para praticamente tudo. No entanto, é importante que a avó deixe claro quem é a mãe da criança, para que sua filha assuma as responsabilidades e não delegue funções.
Consequências da gravidez na adolescência
A incidência de eclampsia, a hipertensão na gravidez, é cinco vezes maior em adolescentes, que também estão mais suscetíveis a terem anemia. Para prevenir tais doenças, é fundamental que o pré-natal seja feito o quanto antes.
Principais causas da gravidez precoce
Desestrutura familiar: apesar de as informações sobre o tema serem abundantes, muitos pais são rígidos e não dão abertura para que as adolescentes conversem sobre sexo e esclareçam suas dúvidas.
Imediatismo: no calor da hora, vários casais abrem mão de usam a camisinha para não "perder o clima".
Pensamento mágico: acreditar que "não vai acontecer comigo" é muito frequente. A menina sabe que pode engravidar, mas isso só acontece com as outras.
Utilização de métodos furados: algumas adolescentes creem que utilizando o método da tabelinha ou o coito interrompidos estão se protegendo. Que engano!
Pense nisto: Algumas decisões para serem tomadas na vida adulta precisam ser planejada.
Filho não é brinquedo para ninguém e sim algo sério.
Site:reduhttp://www.vix.com/pt/bdm/bebe/gravida/materia/tudo-sobre-gravidez-na-adolescenciazida com o uso recorrente

Ester
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário