Labels

Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

#Acontece no Maurício

Páscoa no Maurício
Na última quinta, treze de abril, ocorreram alguns eventos na EMEF Maurício Goulart para marcar as comemorações antecipadas da Páscoa.
Primeiro, as crianças do Ensino Fundamental, tanto da manhã como da tarde, tiveram a chance de assistir uma peça de fantoches com coelhos. Isso mesmo uma peça onde o personagem principal era um coelho revoltado com a condição de trabalhar na produção de chocolates. Peça que introduziu o tema para depois abrir para as discussões com os alunos sobre o tema e depois o professor Raphael e Valdineia vieram explicando os diferentes significados da Páscoa.
A professora Valdineia, depois destes dois momentos, vem trazendo dentro do mundo infantil as músicas tradicionais relacionadas a Páscoa onde as próprias crianças cantam as músicas acompanhado com o teclado. Os alunos ainda tiveram a chance de tocar no teclado e tirar umas notas dele.
Simplesmente maravilhoso!!!
No período da tarde, para as turmas dos primeiros anos, cada criança e professora trouxe um pratinho de guloseimas ou mesmo refrigerante fazendo a partilha. Relembrando quando Cristo dividiu o pão.
Outro momento de encanto e significado histórico.
Ainda para todos da unidade de escolar, pensando nos alunos que não iriam ganhar chocolate na Páscoa, sabendo não ser esse significado desta data, mas a Páscoa vendida pelas mídias, os alunos receberam um bombom.
Veja algumas fotos:
 Agradecimentos às professoras, professores, estagiárias, funcionários, coordenação e direção que possibilitam tantos momentos especiais.
Imprensa Jovem do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário