Labels

Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

#MomentoLeitura



Contadora Sueli Canfora na EMEF Maurício Goulart

A professora aposentada Sueli Canfora, que se enveredou pela área de contação de histórias há nove anos, possui um repertório vasto de histórias para contar, que são baseadas em livros infantis e criadas pela própria profissional. Para atrair a atenção dos pequenos, ela utiliza materiais lúdicos, que provocam encantamento nas crianças.
"Tenho dois aventais, sendo um de velcro e outro cheio de bolsos. No primeiro, colo partes da história no item, tornando-me em um painel. Já no segundo, tiro parte da história dos bolsos. Quando o assunto é bruxas, uso chapéu e, por vezes, fantoches. Também utilizo uma espécie de uma sapateira de plástico, que vira um painel. As crianças ficam encantadas e interagem com as histórias contadas", conta.
Quem sabe quando Sueli Canfora estiver não pode contar essa história para nossos alunos?

A ovelha branca da família
A simpática ovelha branca percebe que tem gostos diferentes de sua família de ovelhas negras. Enquanto eles vivem muito sérios mergulhados na ciência, ela adora artes, moda e tudo que é moderno, por isso se sente envergonhada pelo comportamento careta de seus pais. Será que a ovelhinha deixará de ser rebelde e perceberá que as aparências realmente enganam? Uma fábula instrutiva e emocionante sobre o respeito às diferenças, a vergonha e o orgulho.
Ficha técnica
Título: A ovelha branca da família
Autora: Luciana Garcia
Editora: Editora Caramelo
Na verdade temos a certeza que tanto Sueli Canfora como Luciana Garcia irá trazer uma viagem no mundo da imaginação.
E você não pode perder essa...

Kaynã / Andrei / /Giulliana / Rafael P.

Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário