Labels

Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

#PlanetaVerde



A importância da reciclagem de pneus
Quanto mais cresce a frota de veículos no país, maior é o descarte de pneus inutilizados.
Muitos proprietários de veículos ainda não sabem como realizar esse descarte de maneira adequada e acabam abandonando os pneus em áreas inapropriadas, contribuindo para a poluição do meio ambiente e a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue.
Os componentes utilizados em sua fabricação podem durar milhares de anos para se decompor e desaparecerem de forma natural, e a sua queima gera a emissão de gases altamente tóxicos na atmosfera do planeta. Então como se livrar deles?
A reciclagem é o melhor caminho.
Os pneus inutilizados podem fornecer matéria-prima mais barata para a fabricação de novos pneus e uma gama de outros novos produtos. O processo reduz a necessidade de exploração dos recursos naturais, trazendo benefícios incríveis para o meio ambiente.
Quando o pneu não pode mais ser reformado para reuso, ele é encaminhado para um processo de reciclagem que envolve a separação dos componentes utilizados em sua fabricação. Podemos encontrar, além da borracha que é o seu principal componente, linhas de aço e tecidos. Cada um deles é encaminhado para alguma indústria para ser reutilizado como matéria-prima na fabricação de um novo produto. A borracha ganha maior destaque pela quantidade reciclada e utilidade em diversos setores.
http://blog.querofrete.com.br/2015/09/10/a-importancia-da-reciclagem-de-pneus-para-o-meio-ambiente/
Julia / Luane / Matteus / Yasmin
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário