Labels

Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

#PlanetaVerde

Desmatamento

O desmatamento, também chamado de desflorestamento, nas florestas brasileiras começou no instante da chegada dos portugueses ao nosso país, no ano de 1500.

Interessados no lucro com a venda do pau-brasil na Europa, os portugueses iniciaram a exploração da Mata Atlântica. As caravelas portuguesas partiam do litoral brasileiro carregadas de toras de pau-brasil para serem vendidas no mercado europeu. Enquanto a madeira era utilizada para a confecção de móveis e instrumentos musicais, a seiva avermelhada do pau-brasil era usada para tingir tecidos.
O crescimento das cidades também tem provocado à diminuição das áreas verdes. O crescimento populacional e o desenvolvimento das indústrias demandam áreas amplas nas cidades e arredores.
 Áreas enormes de matas são derrubadas para a construção de condomínios residenciais e polos industriais. Rodovias também seguem neste sentido. Cruzando os quatro cantos do país, estes projetos rodoviários provocam a derrubada de grandes faixas de florestas.
Outro fator é a destruição de florestas para o plantio ou mesmo para criação de gado focando apenas no lucro.
O que fazer?
Precisamos mudar nossa forma de olhar e explorar esse mundo, afinal não temos ainda o poder de reconstruir aquilo que destruímos.
Precisamos acordar a tempo antes da destruição total.
Adaptação http://www.suapesquisa.com/desmatamento/
Matteus / Julia
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário