Labels

Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

#Metrópole



Elas - Mulheres artistas no acervo do MAB
Para mostrar a ascensão feminina na arte brasileira, o Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP) realiza, a partir de 18 de abril, a exposição Elas. Mulheres Artistas no acervo do MAB.
A mostra reúne 82 obras, de autoria de 64 mulheres artistas dos séculos XX e XXI, que deixaram marcas na história da arte nacional e internacional. Entre elas, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Noemia Mourão, Djanira, Marina Caram, Mira Schendel, Tomie Ohtake, Geórgia Kyriakakis, Anna Maria Maiolino, Carmela Gross, Teresa Nazar, Mary Vieira e Maria Bonomi, entre outras.
Durante a visita, o público terá a oportunidade de observar diferentes técnicas, das mais significativas linguagens formais e conceitos artísticos do período que a mostra aborda, como pintura, gravura, desenho, escultura, objeto, fotografia e vídeo
exposição está dividida em três núcleos. O primeiro núcleo reúne obras segundo afinidades estilísticas, respeitando o fluir do tempo da criação e possibilitando que dialoguem artisticamente entre si. 
No segundo núcleo, localizado no centro do espaço expositivo, estão presentes obras das mais consideradas e habilidosas gravuristas, que podem tornar-se exemplo do protagonismo das artistas brasileiras no percurso da história da gravura no país. Por meio de fotografias e videoinstalação, o terceiro núcleo evidencia a estima, a expressividade formal e o amplo espaço que essas manifestações vêm ocupando nas artes visuais.
A visitação pode ser feita até o dia 25 de setembro, de segunda a sexta feira (com exceção das terças), das 10h ás 18h; aos sábados, domingos ne feriados, das 10h ás 17h.
 A entrada é catraca livre.
O que?
Elas – mulheres artistas no acervo MAB.
Quanto?
Catraca livre
Onde?
Museu de arte Brasileira
Rua Alagoas, 903 Higienópolis – São Paulo (11) 3662 – 7198.
Quando?
De 18/04 a 25/09 segundas, quartas, quintas e sextas das 10h ás 18h sábados e domingos das 10h 17h. 

Karina
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário