Labels

Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

#MomentoLeitura

O tempo e o espaço do Tio Albert
Gedanken volta da escola com uma tarefa: escolher um tópico científico para pesquisar e desenvolver em um trabalho de ciências. Nabo, o professor, havia sugerido que ela fizesse um trabalho a respeito da "Energia no lar" (secadores de cabelo, escovas de dente elétricas, lavadoras de roupa, coisas desse tipo). Mas Gedanken gostaria de preparar algo "realmente interessante". Indecisa, procura o tio Albert, um cientista famoso.
Inspirados pelo céu estrelado, começam a falar sobre a velocidade da luz, e logo surge uma idéia para o trabalho. Tio Albert andava querendo pesquisar a luz, e propõe à sobrinha que faça uma viagem ao espaço para investigar certos fenômenos físicos. Para isso, o "cientista maluco" cria uma maneira de enviar a menina para dentro de seu balão de pensamento (aquele que surge logo acima da cabeça dos personagens nas histórias em quadrinhos), que vai conduzi-la aos mais diferentes cantos do universo.
Gedanken acaba descobrindo muitas coisas: que é impossível romper a barreira da velocidade; que pode ficar mais velha que a própria mãe; que pode aumentar de peso sem engordar, como viver para sempre.
Laerte, convidado para ilustrar a edição brasileira, é um dos maiores e mais atuantes cartunistas do Brasil. Publica charges, desenhos e histórias em quadrinhos há mais de trinta anos, em várias revistas e jornais.
Ficha Técnica
Título: O tempo e o espaço do Tio Albert
Autor: Russel Stannard
Editora: Companhia das Letras
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=11976
Quadrinho
Equipe Blog do Maurício

0 comentários:

Postar um comentário