Labels

Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

#Metrópole



Festa Julina no Maurício Goulart
A EMEF Maurício Goulart irá fazer sua Festa Julina e convidamos  a todos para participar desse grande Arraiá que será no dia 04/07.
Início:10 horas
Gostaríamos de encontrá-los neste evento, pois foi todo construído para você que pertence a essa comunidade ou não.
Danças com alunos, bingo, comidinhas típicas, bingos e claro a satisfação da nossa comunidade toda reunida.
Venha!!!
Participe!!!
Fique sabendo um pouco mais sobre esse evento comemorativo:
 Origem
Existem duas explicações para o termo festa juninas ou julinas. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho ou julho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
Comidas típicas
Como o mês de junho/julho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitas deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, batata doce e muito mais.
Tradições
As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho/julho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas.
 É bom demais tudo isso!

Equipe Blog do Maurício
Gabriel Santana / Vinícius / Gabriel Salgado

0 comentários:

Postar um comentário