Labels

Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

#PlanetaVerde



Crise da água
O Brasil esta passando por um problema sério de falta de água potável para abastecimento da população nas grandes cidades. Esse sempre foi um problema da Região Nordeste do país, porém nunca atingiu de maneira severa a Região Sudeste como acontece atualmente. Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais enfrentam problemas com a falta de chuva. Aliás, está chovendo, porém mesmo que as chuvas se normalizem não é suficiente para recuperar o nível dos reservatórios em poucos meses.
Soluções simples para a falta d’ água:
·         Abrir o registro do chuveiro apenas para se molhar e depois fechar em seguida, só abrir novamente para enxaguar o corpo.
·         Manter a torneira fechada enquanto escova os dentes, enquanto lava a louça abrir apenas molhar e para enxaguar.
·         Lavar o carro em casa com um balde de água.
·         Usar água da máquina de lavar roupas para limpar as calçadas. Molhar as plantas do jardim só quando é realmente necessário.
·         Coletar água da chuva e armazená-la para limpeza da casa.
·         Lavar roupas apenas em grande quantidade evitando desperdício. Se você mora na beira de um córrego não jogue lixo nem esgoto dentro dele.
Soluções mais complicadas:
·         Despoluir rios como o Tietê
·         Multar pesado empresas que poluem rios que poderiam fornecer água para a população
·         Multar pessoas que consomem muita água.
·         Tratar a água poluída para que possa ser consumida.
·         Utilizar a água do mar para consumo humano (retirar o sal), pode ser muito caro, mas é um absurdo ficar sem água com tanta água salgada que temos no planeta.
·         Recuperar nascentes, reflorestar beiras de rios.
·         Tudo isso não é ficção, na realidade já existe a tecnologia, apenas falta vontade e interesse de colocar em prática.

administradores.com.br
esportelazerpr.blogspot.com

Equipe Blog do Maurício
Aleksandra/Sara

0 comentários:

Postar um comentário