Labels

Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

#Metropole


Ditadura militar?

Devido às manifestações ocorridas (15/03/2015) fomos tentar em entender essa questão levantada da volta da ditadura.
Dentro do processo histórico construído dos últimos anos, principalmente dentro da democracia, parece um retrocesso.
Imagine nosso blog, que é livre para caminhar dentro de alguns assuntos, não teríamos mais essa liberdade obtida com tanto derramamento de sangue.
Nós, aqui do blog, gostaríamos de fazer uma sugestão: antes de propor algo que não conheça, faça como nós,  pesquise e analise para formar sua opinião.
Assista a esse vídeo e pense um pouco.
                       

É conhecido no Brasil como "Regime Militar" o período que vai de 1964 a 1985, onde o país esteve sob controle das Forças Armadas Nacionais (Exército, Marinha e Aeronáutica). Neste período, os chefes de Estado, ministros e indivíduos instalados nas principais posições do aparelho estatal pertenciam à hierarquia militar, sendo que todos os presidentes do período eram generais do exército. Era denominada "Revolução" em sua época, sendo que os principais mentores do movimento viam o cenário político do início dos anos 60 como corrupto, viciado e alheio às verdadeiras necessidades do país naquele momento. Assim, o seu gesto era interpretado como saneador da vida social, econômica e política do país, livrando a nação da ameaça comunista e alinhando-a internacionalmente com os interesses norte-americanos, trazendo de volta a paz e ordem sociais.
Link do site onde achamos o texto:
  Vídeo não recomendado para menores de 15 anos.
Equipe Blog do Maurício
 Gabriel Salgado / Gabriel Santana / Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário