Labels

Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

#CantinhodaCultura

Cultura da Dinamarca


A cultura dinamarquesa é muito peculiar, pois uma cultura em que a solidariedade, a confiança, a tolerância e a liberdade são conceitos profundamente enraizados, os conceitos que estão unidos pela igualdade, e que se refletem na sua constituição.

Comidas Típicas
O nosso feijão-com-arroz dos dinamarqueses é o smørrebrød – um prato frio que consiste basicamente em sanduíches abertos cobertos com peixe, carnes frias, queijos, ovos, salmão defumado, camarão, peixe, hortaliças, ovos, patês (especialmente de fígado) ou diversos tipos de saladas sobre um pão escuro denominado rugbrød.
Em matéria de doces, os dinamarqueses são menos fãs de açúcar que nós, brasileiros. Nossos populares doces são por vezes ‘doces demais’ para o paladar deles. Em contrapartida, o que não se come de doce, come-se em molhos e coberturas variadas à base de creme de leite: sempre haverá um creme de baunilha ou molho de salada na maioria das mesas dinamarquesas.

Tradições
O Carnaval cai em diferentes dias a cada ano, porque – como um legado dos tempos católicos – deve começar 40 dias de jejum antes da Páscoa. O Domingo da Quinquagésima pode, portanto, o mais cedo ser em 1° de fevereiro e, no mais tardar, em 7 de março.
O Carnaval é uma festa das crianças, colocam uma fantasia – normalmente no Domingo da Quinquagésima – e vão de casa em casa com suas latinhas de coleta que tentam encher de dinheiro. Ganham dinheiro, quando tocam a campainha e cantam para a pessoa que abrir a porta.

Curiosidades
1-    As pessoas lavam louças e não tiram o sabão. Passam sabão, e seca com pano de prato.
2-    As pessoas pensam que escovar dentes muitas vezes por dia estraga os dentes. Por lá tem uma pasta de dente muito famosa e cara. Só que simplesmente você termina de escovar os dentes e sua boca continua com o mesmo gosto que ela tinha antes – ou seja – suja. A pasta não arde à boca como as outras, o que para eles é uma coisa sem condições e para nós sensação de limpeza.
3-Eles não lavam banheiro jogando água, apenas com um paninho. Limpa o vaso, depois a pia e depois a parede. Não necessariamente nessa mesma ordem. O chão do banheiro não tem ralo, o que não permite jogar água.

O Restaurante dos Mil Fantasmas

Este restaurante temático está atualmente abandonado. Talvez devido ao seu aspecto assustador e ao cardápio um tanto quanto bizarro.
Os clientes poderiam optar entre comer uma torta de maçã servida em um crânio, ver uma performance de travestis vampiros ou demônios bailarinas, jantar no salão denominado inferno ou tomar uns drinques no bar oculto.
Não se sabe exatamente o motivo do local ter sido fechado, alguns dizem que ele era realmente assombrado e outros juraram que era realizado ritual nos andares superiores, o que acabou deixando os espíritos revoltados que ainda vagam no local.
                       E você, teria coragem de almoçar nesse lugar?
Equipe Blog do Maurício
(Evellyn)
Enzo Rodrigues
  

0 comentários:

Postar um comentário