Labels

Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

#NaRua



Trabalho Colaborativo Autoral nas escolas, bom ou ruim?!

Muitos alunos andam reclamando que é somente mais uma “invenção” tola que o governo inventou.
As pessoas têm meios diferentes de ver as coisas, mas em nossa opinião o TCA é um meio de fazer os alunos enxergarem o que existe ao seu redor com outros olhos e intervir para mudar o necessário.
Não é qualquer coisa que existe no bairro que serve de inspiração para o trabalho, mas aqui onde moro, tem questões interessantes que servem para a conclusão de uma nova opinião!
Veja algumas coisas boas:
1°Nos moramos em um bairro que tem diversidade, a maioria das pessoas aceita uns aos outros do jeito que são e isso não tem em todo lugar;
2°A Cidade Tiradentes é um bairro que tem bastantes áreas verdes, tem uma Etec , algumas escolas de idiomas , e espaços culturais , que não são tantos mas não deixam de fazer parte do bairro.
3°Temos professores de excelente qualidade e boa qualificação.
4°As escolinhas de futebol tem treinadores bons , e que de certa forma afasta muitos jovens da vida do crime!
Temos ainda muito mais e com o Trabalho Colaborativo Autoral temos a possibilidade de aprender sobre onde vivemos e entender como as pessoas se relacionam com esse espaço.

Respondendo a pergunta que iniciou o texto temos a certeza que com esse trabalho poderemos perceber o nosso papel neste espaço e fazer a intervenção para melhorá-lo a cada dia.


Observação: O Trabalho Colaborativo Autoral vem sendo desenvolvido nas escolas públicas municipais (7º ao 9º anos), começando neste ano e deverá ser apresentado o resultado final no final do ano para conclusão do Ciclo.


Equipe Blog do Maurício
(Ester / Jaqueline)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário