Labels

Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

#PlanetaVerde


Reciclagem com Pneus




Na natureza, o passivo ambiental de um pneu é caro. O produto pode demorar muito para se decompor naturalmente. As estimativas chegam á 600 anos até ele virar pó. Além disso, quando queimado ao ar livre, o pneu solta uma fedorenta fumaça negra, que obviamente é poluente. No leito dos rios, eles atrapalham o fluxo natural das águas.

 E jogar pneu fora, em qualquer lugar, depois de recauchutá-lo várias vezes, parece ser uma prática indiscriminada. Apesar de não haver um dado oficial ou sistematicamente pesquisado, as estimativas são de 30 milhões de pneus jogados por ano.

 De qualquer modo, somente na limpeza do rio Tietê, entre 2002 e 2006, 120 mil pneus foram encontrados jogados nas águas poluídas do rio paulista. Aliás, os pneus cheios de água foram considerados os grandes demônios da época da dengue.

Há muitos produtos que podem ser criados a partir dos pneus reciclados, podem ir além da imaginação. Ao separar os arames de metal da borracha, segue alguns produtos que são feitos a partir do pneu reciclado.

Veja como você pode aproveitar seu pneu usado de maneiras criativas:









Dessa maneira podemos ajudar nosso planeta, pois ele depende de nós, vamos reciclar, reutilizar para o planeta poder melhorar.

ambiente.hsw.uol.com

Equipe Blog do Maurício
(Evelyn / Alexandra / Natalia)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário