Labels

Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

#CantinhodaCultura

Cultura da Alemanha


Pratos típicos da Alemanha
Chucrute (conserva de repolho), Esbein (joelho de porco assado ou frito), Boulette (bolinhos recheados com carne), Schlachtplatte (barriga de porco com chucrute e batata) e Bratkartoffenl (cozido de batatas com bacons e cebolas).


Ano Novo
Os alemães tradicionalmente comemoram o Ano Novo com fogos de artifício, bebendo sekt, um espumante e comendo karpfen, bolinhos recheados com geleia. Para prever o que o ano novo trará, eles colocam um pouco de chumbo em uma colher, a seguram em uma vela e, quando derrete, jogam-no em água fria. De acordo com o costume, é possível ver o seu futuro na forma que ele toma quando se solidifica na água.

Fastnacht, Fasching ou Karneval
Conhecido como Fasching, Karneval ou Fastnacht, esse período que antecede a quaresma é para beber e festejar. As pessoas se vestem de demônios, bruxas ou espíritos malignos e muitas vezes vão trabalhar ou estudar fantasiados. Algumas vilas realizam desfiles, com grupos inteiros usando as mesmas máscaras. Por exemplo, o clube de Meersburg, no lago de Constança, se veste com fantasias assustadoras de médicos do período da peste negra, com máscaras de bico e vestes negras. 

Curiosidades
·         A vida dos cachorros alemães não é das piores, pois estes animais tem acesso livre, obviamente com seus donos, a restaurante, mercado, cafés e outros locais públicos.
·         A bebida alcoólica mais consumida na Alemanha é a cerveja. O povo alemão é um dos maiores consumidores mundiais desta bebida. No país, existem cerca de 1.200 cervejarias. Vale lembrar também que o maior festival de cerveja do mundo ocorre na cidade de Munique. É a famosa Oktoberfest.

ehow.com.br

Pessoal que acompanham o Blog: devido a imigração alemã no sul do Brasil  temos alguns costumes que chegaram até aqui. 
Um exemplo é em Santa Catarina onde também ocorre o Oktoberfest  (em outubro).
Nós, aqui do blog, gostaríamos de fazer uma proposta: que tal comer um joelho de porco assado ou frito( Esbein)?
Se for bom conte para nós, pois iremos experimentar.


Equipe Blog do Maurício
(Evelyn)
Enzo Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário