Labels

Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

História do Carnaval no Brasil


Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..


Galo da Madrugada é um Clube carnavalesco que sai todo sábado de carnaval do bairro deSão José, um dos bairros do centro da cidade do Recife, capital estado de Pernambuco, nordeste do Brasil.


Carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do mundo. Já foi tido como o Maior Carnaval pelo Guiness Book, mas perdeu sua posição para o Carnaval do Rio de Janeiro [1]. Conta todos os anos com aproximadamente 3.000.000 foliões em seis dias de festa,


Os Bailes de Máscaras, também chamados de Bailes à Fantasia ou Bals Masqués foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil.
Na primeira metade do século XIX, para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como Entrudo, os bailes marcaram a adesão da nova burguesia capitalista à folia e a incorporação ao carnaval brasileiro do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris. 


Escola de samba é um tipo de agremiação de cunho popular, que se caracteriza pelo canto e dança dosamba, quase sempre com intuito competitivo.
Sendo um tipo de associação originário da cidade do Rio de Janeiro, as escolas de samba se apresentam em espetáculos públicos, em forma de cortejo, onde representam um enredo, ao som de um samba-enredo, acompanhado por uma bateria; seus componentes - que podem ser algumas centenas ou até milhares - usam fantasias alusivas ao tema proposto, sendo que a maioria destes desfila a pé e uma minoria desfila sobre "carros", onde também são colocadas esculturas de papel machê, além de outros adereços.

(FONTE: Wikipedia)


A.M. Nicollas Barbosa 
POIE. Andréia Viçoso 
Equipe Blog do Mauricio

0 comentários:

Postar um comentário